MP denuncia candidato a prefeito de Goiás que ameaçou e injuriou promotor eleitoral

Conforme a denúncia, ameaça e injúrias foram feitas por meio de aplicativo de mensagens, por redes sociais e em via pública

Ministério Público | Foto: Divulgação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra Cosmo César dos Santos, candidato a prefeito da Cidade de Goiás pelo PSC, pelos crimes de ameaça e injúria por duas vezes, na forma continuada, praticados contra o promotor eleitoral da 12ª Zona, Edivar da Costa Muniz.

Na denúncia, o promotor de Justiça Leonardo Seixlack Silva, em substituição na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Goiás, narra que, em 13 de outubro deste ano, Cesinha, como é conhecido o candidato, ameaçou, causar mal injusto e grave ao promotor, em mensagens divulgadas pelo aplicativo Whatsapp. Estando na Cidade de Goiás, ele também injuriou o promotor em público, ofendendo a dignidade e o decoro da vítima, no exercício das funções como promotor eleitoral. No dia seguinte, novamente pelo Whatsapp e também pelo Instagram, Cesinha injuriou Edivar da Costa Muniz.


Consta da denúncia que o promotor eleitoral apresentou, no dia 13 de outubro, impugnação ao requerimento de registro de candidatura de Cesinha ao cargo de prefeito de Goiás, pela coligação O Povo no Poder, em razão de sua inelegibilidade, por irregularidades na prestação de contas de candidatura anterior. Inconformado com a impugnação, o denunciado passou a utilizar redes sociais para atingir o promotor.

Ameaça e injúria

Conforme relatado na denúncia, no dia 13, Cesinha divulgou um áudio pelo Whatsapp em que disse “… eu quero convidar vocês pra poder ajudar eu dar uma taca nesse doutorzinho aí (sic)”. A denúncia criminal aponta que, além de afirmar que pretende agredir fisicamente a vítima, o autor ainda conclamou apoiadores políticos a fazerem o mesmo. Além desta, outras mensagens com conteúdo ofensivo foram destinadas ao promotor pelo candidato. (Com informações do MP-GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.