Mourão diz que pode deixar Governo antes do fim do mandato

Vice-presidente disse que Bolsonaro deve escolher outra pessoa para disputar a eleição com ele e a saída poderia ser buscar ocupar uma cadeira no Senado Federal

Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira, 2, o vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) disse que sair do cargo antes do fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é uma possibilidade. Isso se ele decidir concorrer a outro cargo nas Eleições de 2022.

“Existe um aforismo na brigada paraquedista: ‘Essa foi a tarefa a que eu me propus’, mas uma ou outra ação pode ocorrer que me leve a optar por sair do cargo antes e concorrer a outro.”, disse o general.

Se Mourão decidir concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul, por exemplo, seria necessário que ele saísse do governo seis meses antes. E, nesse caso, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) passaria a ser o vice-presidente, por ser o primeiro na linha sucessória.

Sobre concorrer à vice-presidência novamente ao lado de Jair Bolsonaro, Mourão disse: “O presidente não tocou nesse assunto comigo. Os indícios são de que ele deve escolher outra pessoa para acompanhá-lo no seu processo eleitoral.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.