Mostra de cinema “trash” em Goiânia tem início com filme de Zé do Caixão

Evento será realizado no Cine Lumière do Shopping Bougainville entre os dias 6 e 10 de dezembro

Diretor Zé do Caixão estará em Goiânia | Foto: divulgação

A “Trash – Mostra Internacional de Cinema Fantástico” tem início nesta quarta-feira (6/12) com a exibição do filme sobre Zé do Caixão e do premiado longa-metragem “Terra e Luz”.

O evento será realizado no  Cine Lumière do Shopping Bougainville e segue até o dia 10 de dezembro. A abertura está marcada para as 19h30.

Com curadoria do jornalista e pesquisador Carlos Primati, da mestre em Comunicação Audiovisual e crítica de cinema Beatriz Saldanha, e dos organizadores do evento, Márcia Deretti e Márcio Júnior (ambos da MMarte), a Trash chega a 16ª edição e contará com extensa programação.

São 80 filmes selecionados a partir de 1.741 inscrições de 95 países. Os gêneros das obras variam entre terror, ficção científica e fantasia. Além disso, haverá lançamentos de livros, workshops e debates. A classificação etária é de 18 anos.

Abertura

A mostra terá início às 19h30 com a exibição do curta-metragem convidado “Zé do Caixão: Coração das Trevas”. O filme, dirigido por José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em parceria com Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo, foi filmado em meados da década de 1990, mas só foi revelado agora.

Na sequência, às 20 horas, o público confere a exibição do longa goiano “Terra e Luz”, que tem direção e roteiro assinados por Renné França. A obra ganhou vários prêmios, com destaque para o Júri Popular na mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) deste ano, e conta a história de um mundo após o apocalipse vampiro. As gravações foram realizadas na região da Cidade de Goiás somente com iluminação natural e de forma independente. A fotografia é assinada por Carlos Cipriano.

Às 21h15, haverá um coquetel para a abertura oficial do evento, quando também será realizado o lançamento dos livros Narrativas do Medo, organizado pelo autor e jornalista carioca Vitor Abdala, e A Hora do Pesadelo, de Thommy Hutson .

 

 

Serviço

Mostra Internacional de Cinema Fantástico
Data: de 6 a 10 de dezembro de 2017
Local: Cinema Lumière do Shopping Bougainville
Endereço: Rua 9, nº 1.855, Setor Marista
Entrada gratuita
Veja a programação completa aqui.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.