Morte de Cristiano Araújo: Zeca Camargo volta a falar em “empobrecimento cultural”

Apresentador defende que fama do cantor deveria ser maior para justificar cobertura extensiva e sugere que repercussão negativa foi fruto de entendimento superficial

Em texto publicado no site da Folha de S. Paulo na noite da última segunda-feira (29/6), Zeca Camargo reafirmou o que disse em análise polêmica divulgada no Jornal das Dez da Globo News do sábado (27).

O apresentador, que causou alvoroço nas redes sociais após criticar a música sertaneja e afirmar que Cristiano Araújo não era um “ídolo de verdade”, voltou a dizer que a cobertura midiática da morte do cantor reflete um “empobrecimento da pauta cultural”.

“E não porque o sertanejo não é erudito. Mas porque ele foi eleito como tal, numa terra que só é de cego porque ninguém tem a competência de lembrar que tem pelo menos um olho para reinar”, sustenta Zeca.

No texto, o global defende que a fama de Cristiano deveria ser maior para justificar a cobertura extensiva de sua morte trágica e sugere que a repercussão negativa foi fruto de um entendimento superficial da reflexão que ele quis propor.

“Os fãs reagiram como fãs — preferiram se manifestar não baseados no texto original, mas na repercussão da repercussão da repercussão que chegou a eles, claro, por outro fã já transtornado”, declara.

Depois da polêmica ter tomado as redes sociais, com montagens e comentários ácidos feitos por fãs e campanha criada por cantores sertanejos, Zeca tentou se desculpar ao vivo no Vídeo Show na tarde da última segunda (29). Durante a tentativa, o apresentador errou o nome de Cristiano Araújo.

“Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo Cristiano Ronaldo, que não está mais com a gente. Qualquer artista tenho, sobretudo, muito respeito por todos. Queria me desculpar quem talvez tenha entendido errado”, disse.

7 respostas para “Morte de Cristiano Araújo: Zeca Camargo volta a falar em “empobrecimento cultural””

  1. Avatar fabricioaguirre disse:

    Agora quem fala a verdade leva paulada de todos os lados. Nico Fagundes foi muito maior e a mídia quase não deu destaque.

  2. Avatar Elma Carneiro disse:

    É isso mesmo Zeca Camargo, todo esse blá blá é resultado de “empobrecimento cultural”, quanta baixaria, fanatismo e arrogância, quanta agressividade quando se ouve verdades. Que vergonha!

  3. Avatar Elma Carneiro disse:

    É isso mesmo Zeca Camargo, todo esse blá blá é resultado de “empobrecimento cultural”, quanta baixaria, fanatismo e arrogância, quanta agressividade quando se ouve verdades. Que vergonha!

  4. Avatar Epaminondas disse:

    Ê Brasil: Se alguém ousa colocar a cabeça fora da trincheira, vira alvo.

    Obrigado, fãs daquela gosma que Cristiano Araújo enganava que cantava: Aprendemos que todos devemos ficar recolhidos em nossa insignificância, ouvindo “tche-tche-rê” calados ou dizendo “que grande expressão cultural!”.

  5. Avatar cabeca disse:

    quem nuca ouviu fala de Cristiano araujo tava dentro de uma caverna so pode o ta de sacanagem

  6. Avatar cabeca disse:

    zeca Camargo ta e querendo pega carona para aparecer na mídia para alguém fala no nome dele por que ele e o único que criticou e ele foi esperto fez diferente agora as redes so fala sobre sua critica Cristiano araujo toca nas rádios do brasil inteiro quem não ouviu ainda e porque não ouve musica sertaneja ou e deficiente resumindo surdo

  7. Avatar Stephany Almeida disse:

    A gente não ficou so triste porq era fã mas porq foi duas vidas que se perderam,o acidente foi tràgico chocou todo mundo,poxa a familia ta sofrendo,e as pessoas ainda fazem graça,cara coitado dos pais não è facil enterrar um filho não…sinceramente as pessoas não se colocam no lugar dos outros,não è facil,ai ele fala a opinião dele e nem se importa com a familia è muita sacanagem ai as pessoas criticam tanto como se a familia não estivesse sofrendo….
    Zeca camargo não tem consciencia do que fala ele não è mais criança è um adulto deveria saber ou pelo menos respeitar a dor da familia porq independente de tudo sendo famoso ou não è ser humano e morreu tão nome e tragicamente então todo mundo se choca mesmo…o problema do mundo è esse as pessoas não se colocam no lugar das outras e falam besteira depois querem se dizer de santo mas como se foi um lixo de ser humano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.