Morreu nesta última segunda-feira, aos 94 anos, o empresário Mounir Naoum, que teve forte atuação nas áreas de agropecuária, produção de açúcar e álcool, construção civil e hotelaria. A causa da morte não foi divulgada. 

Mounir nasceu no Líbano, no Oriente Médio, e se mudou para o Brasil,especificamente Anápolis, em Goiás em 1940. Assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), na década de 1970 e colaborou para a construção da Base Aérea de Anápolis em 1972. 

Ganhou biografia em 2022 intitulada “Mounir Naoum: do Líbano ao Centro-Oeste do Brasil”, escrita por Pedro Sahium, historiador e ex-prefeito de Anápolis, com a colaboração do jornalista Danilo Boaventura.

Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prestou homenagens ao empresário. “Amigo de longa data, personalidade histórica de Anápolis e de origem libanesa, que chegou ao município na década de 1940, aos 17 anos, e construiu vasto grupo empresarial” escreveu Caiado em nota.

Segundo informações de familiares, o velório acontece na Igreja Presbiteriana de Anápolis, na tarde desta terça-feira, e o enterro será a partir de 16h30. 

Leia também Morre Altemar Santos, fundador do Mais Goiás;