Morre Sinomar Fernandes, líder e fundador do Ministério Luz Para os Povos, aos 78 anos
20 agosto 2024 às 08h56
COMPARTILHAR
O fundador e líder do Ministério Luz Para os Povos, apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, morreu na manhã desta terça-feira, 20, aos 78 anos, em Goiânia. O religioso é pai do presidente metropolitano do Partido Social Democrático (PSD) e ex-deputado estadual de Goiás, Simeyzon Silveira.
LEIA TAMBÉM
Morre Bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo, aos 52 anos
Morre Missionário Redentorista padre Clóvis de Jesus Bovo
A causa da morte de Sinomar não foi divulgada pelo ministério que comandou por 36 anos. Ele deixou a esposa, filhos, netos e bisnetos. Em nota, a Igreja Luz Para os Povos informou que o velório do líder terá início, às 9h, na sede, em Goiânia. O sepultamento do religioso está previsto para às 18h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
“Deixa uma lacuna irreparável em nossos corações e na obra que ele iniciou, mas sua vida e legado permanecerão eternamente vivos entre nós. Seu ministério seguiu em plena expansão, levando esperança e transformação para todos”, diz trecho da publicação.
Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse que Sinomar nos deixa fisicamente, mas seu espírito e legado continuarão vivos. “Foi como amigo que o conheci, e desde o primeiro momento pude perceber o brilho de um homem singular, cuja vida foi movida por um chamado divino inegável. Sinomar dedicou mais de cinco décadas de sua existência à fé, enfrentando adversidades inimagináveis, mas sempre encontrando forças em Deus para seguir adiante”, afirmou Rogério Cruz.
Quem é Sinomar?
Sinomar era o líder do Ministério Luz Para os Povos, que foi criado por ele em 1987, em Goiânia. Atualmente, são 112 templos espalhados por 15 estados brasileiros e pelo Distrito Federal, além de oito igrejas em solo internacional, como África e Londres.
Além da direção da igreja, ele era escritor e tinha mais de 25 livros publicados, sendo uma referência no meio apostólico de Goiás. Nascido em Nerópolis, ele passou parte da infância em Uruana, e na adolescência se mudou para Anápolis, onde começou a carreira voltada para a fé. Ele então partiu para estudar no Seminário Teológico Evangélico do Brasil, em Belo Horizonte.
Presidente do Conselho de Pastores de Goiás, se especializou na Faculdade Fundamentalista de São Paulo, concluindo o curso superior em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB). Em 1973, iniciou a pregar, sendo pastor na Igreja Cristã Evangélica.
Ele pastoreou por 44 anos na Igreja FAMA, sede do Ministério, em Goiânia. Já prestou conferências em mais de 41 países e estava se formando como Coaching, pela Academia Internacional de Coaching. O ministério o descreve como alguém que “dedicou sua vida à transformação da cidade de Goiânia e de todo o Brasil”.