Morre Leda Maria de Mello, irmã do ex-presidente Fernando Collor, aos 83 anos

20 junho 2025 às 11h36

COMPARTILHAR
A embaixatriz Leda Maria de Mello, irmã do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, morreu nesta quinta-feira, 19, aos 83 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela era a última irmã viva do ex-mandatário e a segunda filha do casal Arnon de Mello e Leda Collor de Mello.
Errata: a foto usada anteriormente na matéria era de uma jornalista, que está viva, e não da irmã do ex-presidente Fernando Collor. Pedimos desculpas pelo erro e reforçamos nosso compromisso com a veracidade
Casada com o diplomata Marcos Coimbra — falecido em janeiro de 2013 —, Leda Maria dedicou boa parte de sua vida à diplomacia, acompanhando o marido em missões internacionais. Ao longo das décadas, destacou-se por seu envolvimento em ações culturais, sociais e por seu papel na promoção das relações internacionais do Brasil.
A informação do falecimento foi divulgada pelo site GazetaWeb, pertencente à família Collor de Mello. A causa da morte não foi revelada.
O velório será realizado nesta sexta-feira, 20, a partir das 10h, na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. Familiares e amigos devem se reunir para prestar as últimas homenagens à embaixatriz, cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com a diplomacia e a cultura brasileira.
- Leia também: Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor