Morre João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo

Ele tinha 82 dos anos e morreu de causas naturais

Morreu de causas naturais neste sábado, 13, João Carlos di Genio. Ele foi o fundador de um dos maiores grupos de educação privada do Brasil, o Unip/Objetivo. Pestes a completar 83 anos, o professor faleceu em sua casa no bairro paulistano dos Jardins.

Di Genio, junto com seus colegas e professores de curso de medicina da USP, como Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto, decidiram abrir, em dezembro de 1965, o próprio curso preparatório e o batizaram de Objetivo. Em 1971, eles fundaram o Colégio Objetivo e, posteriormente, no ano seguinte, as faculdades Objetivo foram criadas.

Em 1988, elas foram transformadas na Universidade Paulista (Unip) – que hoje acolhe mais de 200.000 alunos de ensino superior em diversas áreas em todo o país.

Di Genio tinha o QI elevado e dedicou sua vida inteira à educação. Ele dizia que a “inteligência e os talentos deveriam ser tratados como a riqueza de um país”. Dráuzio Varella, médico e amigo de Di Genio, declarou que “ele sempre esteve à frente, pensando para onde ia a educação”.

Di Genio, deixou esposa e três filhos adolescentes. Ele será velado no centro da capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.