Morre a atriz Marília Pêra, aos 72 anos

Apesar de não confirmado, atriz enfrentava um câncer há dois anos. Causa da morte ainda não foi divulgada

A atriz durante desfile da Mocidade Alegre, de São Paulo | Foto: Liga SP

A atriz durante desfile da Mocidade Alegre, de São Paulo | Foto: Liga SP

Atualizada às 11h02

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra faleceu, aos 72 anos, na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro.

Sem maiores informações, sabe-se que ela teve que ser afastada do seriado “Pé na Cova”, da Globo, por um desgaste ósseo na região lombar.

Marília Pêra era considerada uma das atrizes mais importantes da dramaturgia brasileira, tendo participado de folhetins marcantes, como “Meu Bem Querer”, “Rainha da Sucata” e na minissérie “Os Maias”

O velório será realizado no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, às 13 horas, na sala que leva seu nome, Marília Pera. Ela deixa o marido, Bruno Faira, e três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena.

Câncer

A jornalista Hildegard Angel havia revelado, no dia 13 de novembro, que Marília Pêra estava com câncer — teria descoberto há dois anos. A Globo, à época, não confirmou a informação, mas admitiu que uma das principais artistas do país tinha, sim, feito exames recentemente.

“Ouço dizer que houve desmentidos sobre o estado preocupante de saúde de Marília Pêra. Lamento muito, mas se trata da verdade. Acredito que pretendam preservá-la do assédio da imprensa ou poupar os incontáveis admiradores da preocupação”, escreveu a colunista Hildegard Angel na notícia do dia 13.

A jornalista contou que havia almoçado há algum tempo com Marília Pêra. “Marília me falou, sem rodeios, que estava com câncer.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.