Moraes decide que Anderson Torres cumprirá pena na “Papudinha”
25 novembro 2025 às 16h14

COMPARTILHAR
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres cumprirá sua pena de 24 anos de prisão no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha. A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A ordem foi expedida nesta terça-feira, 25, quando Moraes determinou o início do cumprimento da pena e autorizou a emissão do mandado de prisão. Torres foi condenado no processo que apurou a trama golpista que também resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros ex-integrantes do governo.
Moraes marcou a audiência de custódia de Anderson Torres para esta quarta-feira, 26, às 13h30, nas instalações da própria Papudinha. O ministro também solicitou ao presidente da Primeira Turma do STF, Flávio Dino, a convocação de uma sessão virtual extraordinária para referendar a decisão, sem impedir o início imediato do cumprimento da pena.
Localizado dentro da área do Complexo Penitenciário da Papuda, o 19º BPM abriga alojamentos para policiais de serviço e também dispõe de instalações destinadas à custódia de militares presos. O local ficou conhecido como “Papudinha” por funcionar próximo ao principal presídio do Distrito Federal.
Segundo o Metrópoles, a PMDF recebeu em junho de 2025 uma emenda parlamentar de R$ 500 mil destinada a obras de melhoria nos alojamentos usados pelos policiais. As reformas seguem em andamento.
Leia também
Moraes determina que Bolsonaro inicie cumprimento da pena de 27 anos na Superintendência da PF

