“Monitoramento vai educar e evitar mortes no trânsito”, garante Marconi
10 junho 2017 às 15h06

COMPARTILHAR
Governador de Goiás usou as redes sociais para defender sistema de segurança nas estradas estaduais
Em mensagem postada nas redes sociais, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), esclareceu as medidas de acompanhamento do tráfego nas rodovias estaduais realizadas pela Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) a partir da Central de Monitoramento.
“O objetivo não é arrecadar, é educar para que a gente possa ter paz no trânsito”, rebateu o tucano, em vídeo gravado para os internautas, observando que o principal foco é a preservação da vida de motoristas, ciclistas e pedestres.
Marconi destacou que a Central de Monitoramento visa garantir a segurança de condutores e pedestres, o que inclui à prevenção e repressão a roubos e assaltos. “O objetivo da política de monitoramento da Agetop nas estradas é educativo, é evitar acidentes e mortes, enfim, é orientar os motoristas no sentido de evitar inclusive assaltos”, completou.
“Com esse monitoramento nós já conseguimos detectar muitos roubos, muitos assaltos e muita violência, principalmente violência no trânsito, que é um dos fatores que mais causam mortes no Brasil”, lembrou.
“Parece até que temos uma guerra no Brasil, com tantas mortes registradas no trânsito. Então, o objetivo não é arrecadar, é educar para que a gente possa ter paz no trânsito”, insistiu.
Inaugurado no dia 5 de junho, o Centro de Controle, Operação e Fiscalização das rodovias (CCOF) acompanha 24 horas por dia o tráfego na GO-020, trecho BR-153-Autódromo; na GO-040, Goiânia-Setor Madre Germana; na GO-060, Goiânia-Trindade e na GO-403, Goiânia-Senador Canedo. São 35 câmeras registrando em tempo real infrações, roubos, e causas de acidentes, com o objetivo de prevenir acidentes.
Veja: