Missões comerciais serão intensificadas em 2016

Governo estadual, por meio da vice-governadoria, projeta atração de investimentos estrangeiros para ano que vem, resultado dos acordos fechados no ano passado

Vice-governador José Eliton (PSDB): resultados nos próximos dias | Divulgaçã

Vice-governador José Eliton (PSDB): resultados nos próximos dias | Divulgaçã

Vice-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton (PSDB), vai apresentar nos próximos dias ao governador Marconi Perillo (PSDB) o planejamento das missões comerciais para 2016.

A programação está sendo executada com base em estudos detalhados realizados por técnicos da Superintendência Executiva de Comércio Exterior da SED. As ações voltadas para o mercado externo, em 2015, trouxeram resultados para a economia goiana e, por isso, devem ser intensificadas nos próximos anos.

Importantes acordos comerciais e de cooperação foram firmados com países parceiros. A vinda para Goiás de multinacionais e de outros importantes empreendimentos foram homologadas graças a visitas às matrizes dessas empresas.

Ao apostar na estratégia de intensificar as relações comerciais, diplomáticas e de cooperação em 2015, o governo estadual deu salto para consolidar a política externa. Neste ano, as delegações enviadas ao exterior trouxeram de volta na bagagem importantes acordos comerciais, destravaram mercados para a produção goiana e firmaram protocolos de intenções para que empresas multinacionais se instalassem no Estado.

Em 2015, foram realizadas sete missões governamentais e empresariais com destino aos Estados Unidos; Portugal; Dubai; Tailândia; Rússia, Belarus e Polônia; Peru e Colômbia, e, Alemanha, Bélgica e Holanda. Um dos principais responsáveis pelo planejamento de missões, Eliton esteve à frente das caravanas que foram aos Estados Unidos, Leste Europeu e América do Sul. Nas delegações a que teve a honra de comandar, ele contou com a colaboração de intensas e produtivas agendas bem elaboradas pela área de prospecção de mercados da SED.

 

O calendário para as missões de 2016, em preparação pela SED, é executado com base no resultado das missões governamentais e comerciais anteriores, e deve ser intensificado com o objetivo de buscar novos mercados para a produção goiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.