Ministro da Saúde promete avaliar situação do Hospital Araújo Jorge
11 agosto 2016 às 15h19

COMPARTILHAR
Comitiva de goianos levou à Brasília moção assinada pelos vereadores da capital visando a liberação imediata de recursos federais para a unidade

Em reunião no início da noite da última quarta (10/9) no Ministério da Saúde, em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) e o vereador Bernardo do Cais ouviram do ministro Ricardo Barros que o governo federal tem disposição em ajudar o Hospital Araújo Jorge durante o atual período crítico que vem passando.
[relacionadas artigos=”72400″]
Aos parlamentares, Barros disse que enviará técnicos do ministério para avaliar de perto as condições estruturais e de atendimento da unidade, e só depois disso é que a verba federal poderá se liberada.
Os vereadores que foram a Brasília representaram os 35 vereadores da Câmara de Goiânia. Todos os parlamentares da Casa assinaram uma moção endereçada ao ministro, que pede mediata liberação desses recursos para atender a unidade.
O documento também informa sobre como a crise pode afetar o funcionamento de várias unidades do Araújo Jorge, entre elas, a que cuida de novos transplantes de médula óssea (TMO), bem como terapia intensiva, pronto atendimento e oncologia pediátrica.
Estavam na comitiva, além dos vereadores da capital, o senador goiano Wilder Morais, o secretário municipal de saúde, Fernando Machado, o presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – responsável pela gestão do hospital – Paulo Moacir e integrantes da diretoria do Hospital Araújo Jorge. (Com informações da Câmara de Goiânia)