Ministro Alexandre de Moraes revoga prisão preventiva de ex-assessor Filipe Martins
09 agosto 2024 às 14h10
COMPARTILHAR
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta sexta-feira, 9, a prisão preventiva do ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins. Ele estava preso desde o dia 8 de fevereiro deste ano, após a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF).
A decisão de soltura de Martins contou com o parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão alegou que não havia evidências de que o ex-assessor tivesse deixado o país, uma das razões que havia justificado a sua prisão.
Martins estava preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, após investigação do possível planejamento de intervenção militar e disseminação de informações falsas sobre as eleições, segundo a PF. A operação tinha como objetivo investigar a atuação de grupos envolvidos em uma suposta milícia digital para legitimar uma ação golpista.
Segundo o advogado do ex-assessor, o presídio em que ele está já recebeu o alvará de soltura, mas ainda não há informações sobre a liberação do preso.
Leia mais:
Estados Unidos se negou a fornecer ao STF informações sobre a movimentação de Filipe Martins
Filipe Martins e outro assessor de Bolsonaro são presos pela PF