Ministério da Agricultura de olho no programa Inova Goiás

Segundo integrante da comitiva do Mapa, governantes devem avaliar possibilidade de criação de plataforma semelhantes em seus estados

 Mauro Faiad (esq) com representantes do Mapa | Foto: André Saddi/Divulgação/SED

Mauro Faiad (esq) com representantes do Mapa | Foto: André Saddi/Divulgação/SED

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vieram a Goiânia para conhecer as ações do Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás, na sexta-feira (18).

Para Alexandre Gedanken, diretor da Secretaria Executiva do Departamento de Gestão Estratégica o programa goiano é modelo para o Brasil. “Todos os estados deveriam estudar a possibilidade de implantar algo parecido. Saio desta reunião surpreendido com tudo que vi”, avaliou.

Os responsáveis pela reunião são o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton (PP), e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, após articulação na feira agropecuária de Piranhas, no início do mês. Ela se interessou pelo Inova Goiás dizendo ter a intenção de implantar iniciativa federal no âmbito do seu ministério.

Também participaram a chefe do Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica, Soraia Paranhos, e a superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação, Aline Figlioli. O grupo foi recepcionado pelo superintendente executivo de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.