Segundo integrante da comitiva do Mapa, governantes devem avaliar possibilidade de criação de plataforma semelhantes em seus estados

 Mauro Faiad (esq) com representantes do Mapa | Foto: André Saddi/Divulgação/SED
Mauro Faiad (esq) com representantes do Mapa | Foto: André Saddi/Divulgação/SED

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vieram a Goiânia para conhecer as ações do Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás, na sexta-feira (18).

Para Alexandre Gedanken, diretor da Secretaria Executiva do Departamento de Gestão Estratégica o programa goiano é modelo para o Brasil. “Todos os estados deveriam estudar a possibilidade de implantar algo parecido. Saio desta reunião surpreendido com tudo que vi”, avaliou.

Os responsáveis pela reunião são o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton (PP), e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, após articulação na feira agropecuária de Piranhas, no início do mês. Ela se interessou pelo Inova Goiás dizendo ter a intenção de implantar iniciativa federal no âmbito do seu ministério.

Também participaram a chefe do Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica, Soraia Paranhos, e a superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação, Aline Figlioli. O grupo foi recepcionado pelo superintendente executivo de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad.