Minaçu e Mara Rosa ganham novos colégios de cursos profissionalizantes gratuitos

Serão 240 vagas para as oito especialidades ofertadas nas duas unidades dos Cotecs

As cidades de Minaçu e Mara Rosa, localizadas ao Norte do Estado de Goiás, passam a contar na próxima semana, com cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Rede Itego, através do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec).

A inauguração em Mara Rosa, será nesta terça-feira (14/11), às 19 horas, na Câmara Municipal; e em Minaçu na quinta-feira (16), às 18h30, no Colégio Municipal Maura Coelho.

Os Cotecs são unidades de ensino descentralizadas, instaladas em diversas cidades do Estado, com cursos que visam atender cada região e seus potenciais empreendedores de acordo com a vocação de cada município determinada pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Coordenados pela Rede Itego, vinculados ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Porangatu, e geridos pela Organização Social Ibraceds, os novos colégios proporcionarão mais qualidade de vida e maior desenvolvimento profissional à população das duas cidades.

Serão aproximadamente 240 vagas para os cursos ofertados: em Mara Rosa, serão oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Técnicas de Atendimento ao Cliente e Frentista. Já em Minaçu, os cursos disponíveis são de Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Vendedor, Assistente de Contabilidade e Frentista.

Os cursos são gratuitos.

Em Minaçu, as aulas serão ministradas no período noturno e em Mara Rosa no período vespertino e noturno. Para se matricular, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e idade mínima de 16 anos. Para maiores informações o interessado deve entrar em contato pelo telefone (62) 3362-5800.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.