Miguel Cançado toma posse no Conselho de Comunicação do Congresso nesta quarta (15)

Ex-presidente da OAB-GO foi escolhido pelo Conselho Federal da Ordem e será empossado durante solenidade no Senado 

Advogado Miguel Cançado em visita ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Advogado Miguel Cançado em visita ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O advogado  e conselheiro federal da OAB-GO Miguel Ângelo Cançado toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional nesta quarta-feira (15/6). A solenidade será realizada às 10h30, no Salão Nobre do Senado Federal, em Brasília.

Ele ocupará  uma das cinco cadeiras destinadas  à representação da sociedade civil , por indicação do  Conselho Federal da OAB, presidido pelo advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Social é responsável por assessorar as casas legislativas em matérias referentes à comunicação.  Além disso, tem como atribuições a realização de estudos, pareceres e recomendações para os Poderes Legislativo, Executivo e entidades da sociedade civil.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, Miguel Cançado, que já presidiu a OAB-GO por duas gestões, afirmou que sua recondução ao conselho é uma honra, mas também uma grande responsabilidade. “Representarei não somente a advocacia brasileira, mas também toda a sociedade civil. Fico muito satisfeito, pois é um reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou.

Ainda segundo ele, o trabalho do Conselho de Comunicação do Congresso é de extrema importância para a garantia da liberdade de expressão e da defesa da democracia. “Marco regulatório, concessões, publicidade são alguns dos temas que passam pelo conselho. É uma responsabilidade muito grande”, completou.

O conselho se reúne mensalmente, em Brasília e é formado por 13 integrantes, sendo três representantes de rádio, televisão e imprensa escrita, um engenheiro especialista na área de comunicação social, quatro representantes de categorias profissionais e cinco da sociedade civil.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.