A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou na tarde deste domingo, 23, o ex‑presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, apenas um dia depois de sua prisão preventiva. A autorização para o encontro foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo a decisão judicial, a visita poderá ocorrer entre 15h e 17h. A defesa de Bolsonaro também havia solicitado a presença dos filhos, mas Moraes determinou que a defesa informe quais deles pretendem comparecer, para que o cadastro de visitantes seja realizado.

Bolsonaro foi detido pela Polícia Federal na manhã de sábado, 22, após determinação de Moraes. A decisão levou em conta, segundo o ministro, risco de fuga, em meio a uma vigília organizada por apoiadores do ex-presidente nas proximidades de sua residência, e ainda uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica.

No domingo, o ex-mandatário participou de uma audiência de custódia na própria superintendência da PF, por videoconferência. Segundo o ministro, a tornozeleira apresentou indícios de violação — na decisão, ele citou uso de solda para danificar o aparelho, medidas que colocaram em xeque a manutenção da prisão domiciliar anterior.

A defesa de Bolsonaro também argumenta preocupações com seu estado de saúde.