As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 8, até ás 17h do dia 25 de outubro

Sala de aula | Foto: Pixabay

O Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), está com 1.400 vagas para professores de matemática da educação básica. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 8, até ás 17h do dia 25 de outubro.

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet. O candidato deverá no ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição informar os dados pessoais de identificação e de contato, dados da sua formação acadêmica, atuação profissional, além de selecionar a Instituição Associada e o campus onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso.

Segundo o edital, o curso será ministrado em 77 instituições, nos 26 estados e no Distrito Federal. As aulas serão semipresenciais e têm início previsto para março de 2022. A seleção será toda em 2021, com a realização do exame de acesso em 4 de dezembro.

A oferta, em todo o país, se dá por uma rede de instituições coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

*Com informações da Agência Brasil