Menino símbolo da campanha de 1998 volta a emocionar Marconi em Alexânia

Faustino protagonizou uma das cenas mais marcantes e emocionantes de toda a primeira campanha do tucano

Divulgação

Em Alexânia, o governador Marconi Perillo (PSDB) reviveu a emoção de sua primeira campanha ao governo, em 1998, quando reencontrou Paulo Henrique Faustino, hoje um jovem repórter fotográfico nascido e morador da cidade. Faustino protagonizou uma das cenas mais marcantes e emocionantes de toda a primeira campanha de Marconi.

Ainda uma criança de apenas seis anos, ele ganhou as manchetes dos jornais de Goiás e até editorial do Correio Braziliense ao ser fotografado correndo à pé ao lado do carro que transportava o candidato empunhando uma bandeirinha da campanha.

A cena chamou a atenção porque Faustino acompanhou  a carreata de Marconi por toda a cidade, do princípio ao fim. “Esta, para mim, foi a cena mais bonita daquela campanha; uma cena que nos ajudou a garantir a vitória”, comentou o governador.

Ao reencontrar o menino símbolo daquela campanha, fez questão de chamá-lo para o palco das autoridades e registrar sua emoção por estar novamente ao lado de Faustino. “Este jovem foi aquele menino que emocionou e sensibilizou Goiás”, declarou.

Depois da vitória, sensibilizado com a demonstração de carinho daquela criança que acompanhou a carreata correndo debaixo do sol quente apenas de calção, o governador o convidou para que se transformasse numa das estrelas de sua posse.

Paulo Henrique Faustino, o garoto de seis anos de Alexânia, foi encarregado de, simbolicamente, entregar as chaves do Palácio das Esmeraldas ao governador eleito Marconi Perillo e à primeira-dama, Valéria Perillo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.