MDB de Goiás pode apoiar Álvaro Dias para presidente da República

Presidente da sigla no Estado, deputado federal Daniel Vilela almoçou com senador e pré-candidato ao Palácio do Planalto em Brasília 

Sandro Resende, presidente do Podemos em Goiás; Daniel Vilela (MDB), senador Álvaro Dias; André Rosa, secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia | Foto: divulgação

Presidente do MDB em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela almoçou, nesta quarta-feira (14/2), com o senador e pré-candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos), em Brasília (DF).

Os dois discutiram uma possível aliança entre os dois partidos para a eleição deste ano, tanto em nível estadual, quanto nacional.

Com a probabilidade cada vez mais remota de uma candidatura própria, o MDB tende a apoiar o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) ou mesmo o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto.

Em Goiás, Daniel Vilela, que deve disputar o governo, não vê condições de seguir tais rumos. Isso porque seus dois adversários são o vice-governador tucano Zé Eliton, e o senador Ronaldo Caiado, do DEM.

Em busca de um maior alcance no Centro-Oeste, Álvaro Dias pode apoiar a candidatura do deputado emedebista em Goiás e ser o nome da coligação para a Presidência.

Ao Jornal Opção, Daniel Vilela disse que foi um encontro muito proveitoso, mas que não há definido ainda. “São pessoas muito próximas do nosso grupo. André Luis Ferreira da Rosa, que é secretário da Fazenda em Aparecida [de Goiânia], é o vice-presidente do Podemos em Goiás, então não temos dificuldade alguma de compor com Álvaro Dias”, explicou.

Além disso, o presidente do MDB em Goiás destacou o alinhamento de ideias entre seu projeto e do senador. “Propomos uma campanha de mudanças, de renovação e rompimento com o status quo, por isso viemos aqui conversar, é uma boa alternativa”, arrematou.

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.