O ex-candidato a deputado estadual Maycllyn Carreiro troca o Solidariedade pelo PL e consolida sua pré-candidatura a prefeito de Morrinhos. O evento de assinatura de ficha de filiação aconteceu com as presenças do senador Wilder Morais – presidente estadual do partido, e do deputado estadual Delegado Eduardo do Prado.

Agora, Maycllyn deve enfrentar o ex-prefeito e engenheiro Rogério Troncoso (MDB) e o prefeito Joaquim Guilherme (PSDB). “O PL é o maior partido do Brasil, o que fortalece ainda mais nossa pré-candidatura. Eu tenho o sonho de construir uma Morrinhos ainda melhor, tenho respeito por tudo que foi construído no passado, mas chegou a hora de olharmos para o futuro de Morrinhos, esse é o nosso compromisso”, afirmou Maycllyn.

Ao Jornal Opção, o senador Wilder Morais ressaltou as qualidades do novo correligionário e recordou que Maycllyn foi vereador, além de atuar como deputado estadual. Em 2021, Marycllyn substituiu por três meses o titular do mandato Julio Pina, que se licenciou para tratamento médico. “Sua atuação como deputado estadual o consolidou como uma das mais promissoras lideranças jovens do Estado de Goiás”.

Em relação ao apoio à pré- candidatura do jovem político a prefeito, o parlamentar destacou a amizade e admiração que tem por Maycllyn. “Tenho identificação pessoal com ele, não apenas por ser meu amigo fora da política, mas pelas diversas afinidades. Ele é empreendedor, corajoso, ousado, bem-sucedido em sua carreira de profissional liberal [Maycllyn é advogado]”, ressalta.

Para Morais, essa nova filiação em Goiás demostra potencial do partido para as próximas eleições. “Por filiar pessoas da qualidade do Maycllyn é que o PL se transformou no maior partido do Brasil e também o que mais cresce no país. Não é inchaço, é crescimento com qualidade. Em Goiás, estão se filiando ao PL os melhores pré-candidatos em cada um dos municípios goianos. O Maycllyn é um deles”, arrematou Wilder Morais.

Segundo Delegado Eduardo do Prado, a ida do pré-candidato aconteceu por articulações dele e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB).

“Ele vem para o PL com vontade de ser candidato a prefeito, abriu as bases lá para o crescimento do nosso partido. Lá tem os tradicionais, o Rogério e o prefeito, vamos colocar ele lá com meu apoio e com apoio do Senador Wilder”, pontua Delegado do Prado.

Construção de candidatura

Em fevereiro, ao Jornal Opção, após rumores de que se alinharia com Troncoso, Maycllyn ressaltou que isso não estava nos planos e que, por outro lado, dialogava com grupos independentes no município. Dentre os nomes estavam os empresários Rafael Gonçalves (UB), o Rafael do Celeiro, e o bolsonarista Marcelo Manoel Venturini (DC), o Marcelo Megaton.

Perfil

Maycllyn Carreiro é advogado e, atualmente, é assessor na Alego. Ele disputou uma cadeira na Casa nas eleições de 2022, quando obteve 14.219 votos, pelo PRTB.

Leia também: