Matrículas para a Educação Infantil começam nesta terça-feira

A oferta abrange os centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), com a Prefeitura de Goiânia disponibilizando 9.927 vagas ao todo

Nesta terça-feira, 11, a  Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu o período de solicitação de matrículas oferecendo mais de 9 mil novas vagas para Educação Infantil abrangendo os centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), instituições conveniadas e escolas que atendem a faixa etária de pré-escola.

Ao todo, serão 9.927 vagas, sendo a maior parte (6.387) para o preenchimento de turmas de creche, que compreende a faixa etária de 6 meses a 3 anos de idade, e o restante para pré-escola, de 4 e 5 anos (3.540).

As pré-matrículas estão sendo feitas único e exclusivamente pelo site do SME, a partir das 8h. Para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período teve início no último dia 4.

Para efetivar a pré-matrícula nas instituições, após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema E-Matrícula, pais ou responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer às unidades com seus próprios documentos pessoais e dos estudantes. Em caso de não haver vaga disponível nas instituições inicialmente desejadas, responsáveis podem sugerir outras duas unidades para a fila de espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.