“Matéria que já chegou polêmica”, diz Helio de Sousa sobre convalidação dos incentivos

Projeto, que está em tramitação na Assembleia, preocupa empresários, indústrias e políticos

Foto: Divulgação

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) já alertou a Assembleia Estadual de Goiás (Alego) que o projeto de Convalidação dos Incentivos Fiscais “é uma matéria que já chegou polêmica”. O Parlamentar garantiu que documento, que tramita na casa “tem que ser bem discutido e analisado”.

“Entendemos que alguns itens que estão ali [no projeto] poderão ser analisados e ter aval da Assembleia, no sentido de que, por exemplo, o credito outorgado não seja mais utilizado, bem como podemos manter demais benefícios que vão realmente atrair quem quer investir em goiás ou manter os que já estão aqui”, adiantou o deputado.

Segundo Helio, a convalidação é uma matéria que não se pode desprezar. Ele considerou, porém, que “gorduras” que “não somam na geração de emprego”, poderão ser cortadas.

“É muito preocupante o assunto, pois é a grande arma que será utilizada pelo Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina, que estão prometendo grandes incentivos fiscais. Então, não podemos ter um modelo inferior a estes, se não iremos perder espaço para eles”, concluiu o parlamentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.