A família da cantora Marília Mendonça entrou com uma notificação judicial contra uma unidade franqueada da rede de fast-food Subway, localizada em Manaus. O fato ocorre após viralizarem nas redes sociais imagens de uma decoração de Halloween que faziam alusão à artista. De acordo com informações do jornal O Globo, os representantes jurídicos da família, liderados pelo advogado Robson Cunha, pretendem ingressar com uma ação judicial contra o estabelecimento. Com a acusação de dano à imagem e uso indevido do nome da cantora, que faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo. A morte de Marília Mendonça aconteceu em 2021, e completa 3 anos neste mês de novembro.

As imagens, que geraram indignação entre fãs exibem o nome inscrito em um pedaço de papelão que simula uma lápide. Além disso, na imagem é visivel que seu nome está ao lado de “homenagens” semelhantes a outros artistas já falecidos, como Michael Jackson. Portanto, diversos admiradores se manifestaram nas redes sociais, apontando a decoração como uma falta de respeito: “Brincadeira de mau gosto”, comentou um usuário no X (antigo Twitter); “Uma lápide como decoração? Marília merece respeito”, protestou outra fã.

Em resposta à repercussão negativa, a rede Subway emitiu uma nota oficial. Segundo a marca, a situação foi um caso isolado, realizado sem autorização pela unidade franqueada. “Estamos tratando o incidente com a máxima seriedade e atenção. Lamentamos profundamente qualquer desconforto ou ofensa que essa ação possa ter causado aos fãs e admiradores de Marília Mendonça”, afirmou o comunicado. A rede acrescentou que tomará as “medidas cabíveis” para lidar com o ocorrido, reforçando seu compromisso em oferecer um ambiente positivo e acolhedor em todas as suas lojas.

Leia também:

“This is Marília Mendonça”: Amigos e parentes criticam o show