Maria Félix Fontele lança o livro “Versos que me habitam”

Escritos abordam temas como o próprio amor, o tempo, a família, a amizade, a religiosidade

Maria Félix Fontele é jornalista e escritora. Foto: Divulgação

A escritora Maria Félix Fontele lança nesta sexta-feira (7/12) seu livro de poesias “Versos que me habitam”, pela editora Confraria do Vento. A obra é patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e está dividida em três partes interligadas: I) Retratos do efêmero, II) O tempo e as estações e III) Diversos. Em todas, existe a sensibilidade do olhar como elemento importante na constituição do sentimento e na jornada de vida. Não é por acaso que a capa faz alusão a diversos olhos metafóricos, como se fossem flores que se abrissem para alcançar outras vivências e emoções.

Conforme afirma a própria autora, “A poesia reconecta a pessoa com o sagrado, com sua essência, exalta o sentimento e renova a linguagem. Faz pensar, conhecer.” Vida e morte são recorrentes entre os poemas deste livro, nos quais a poeta veio costurando temas como o próprio amor, o tempo, a família, a amizade, a religiosidade. Maria é de fato uma artesã que tece palavras, buscando sempre fazer emergir sentimentos humanos, puros e complexos. É um livro que visa a leveza, mas sem deixar de lado a complexidade que pode estar oculta nos sentimentos mais simples.

Maria Félix Fontele é jornalista e escritora. Estudou jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Foi secretária-adjunta e coordenadora de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal, além de primeira coordenadora de Comunicação Social da Câmara Legislativa do DF. Atuou como repórter, chefe de reportagem, editora e colunista em diversos veículos de comunicação – entre eles Jornal de Brasília, Jornal do Brasil e Correio Braziliense – e em assessorias de imprensa. Editou revistas e publicações nacionais na área de gestão pública. Como escritora, participou de algumas antologias poéticas. Em 1992, venceu o Concurso de Poesia da revista Xicóatl, de Salzburgo (Áustria), com o poema “Retrato”.

Serviço:
Evento: Lançamento “Versos que me habitam”, de Maria Félix Fontele
Data: sexta-feira (7)
Horário: 18h às 21h.
Local: Empório Moriá – Alameda Couto Magalhães, 170 – St. Bela Vista, Goiânia-GO
Informações e reservas: (62) 3928-1401
www.confrariadovento.com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.