Marcos Abrão defende acessibilidade e infraestrutura no Minha Casa Minha Vida

Deputado federal do PPS esteve presente durante assinatura da portaria que estipula regras de transição do programa habitacional

Deputado goiano esteve presente no evento desta terça-feira (29) | Foto: Reprodução

Deputado goiano esteve presente no evento desta terça-feira (29) | Foto: Reprodução

A solenidade da assinatura da portaria que estipula as regras de transição do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) ocorreu nesta terça-feira (29/11), no Ministério das Cidades.

O deputado federal Marcos Abrão (PPS) participou do evento que critérios e diretrizes gerais que ampliam o compromisso dos construtores na entrega de infraestrutura básica dos novos empreendimentos e assegura a acessibilidade de todas as unidades habitacionais construídas. As novas normas trazem mais qualidade para as casas construídas, promovem a inclusão dos beneficiários portadores de deficiência e promovem cidadania para as famílias beneficiadas.

As mudanças atendem ao pleito dos pequenos construtores. Na terça-feira da semana passada (22), o ministro recebeu a categoria e técnicos da Caixa Econômica Federal, em Brasília (DF). A reunião teve como objetivo buscar medidas de aprimoramento de critérios para o enquadramento e construção de empreendimentos do MCMV.

Marcos Abrão é um entusiasta em defesa da habitação no Congresso. Com as novas normas, ficam asseguradas condições de acessibilidade a todas as áreas públicas e de uso comum, disponibilidade de unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos, de acordo com a demanda. A portaria trata ainda das condições de sustentabilidade das construções e uso de novas tecnologias construtivas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.