Marcos Abrão defende acessibilidade e infraestrutura no Minha Casa Minha Vida
29 novembro 2016 às 19h12

COMPARTILHAR
Deputado federal do PPS esteve presente durante assinatura da portaria que estipula regras de transição do programa habitacional

A solenidade da assinatura da portaria que estipula as regras de transição do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) ocorreu nesta terça-feira (29/11), no Ministério das Cidades.
O deputado federal Marcos Abrão (PPS) participou do evento que critérios e diretrizes gerais que ampliam o compromisso dos construtores na entrega de infraestrutura básica dos novos empreendimentos e assegura a acessibilidade de todas as unidades habitacionais construídas. As novas normas trazem mais qualidade para as casas construídas, promovem a inclusão dos beneficiários portadores de deficiência e promovem cidadania para as famílias beneficiadas.
As mudanças atendem ao pleito dos pequenos construtores. Na terça-feira da semana passada (22), o ministro recebeu a categoria e técnicos da Caixa Econômica Federal, em Brasília (DF). A reunião teve como objetivo buscar medidas de aprimoramento de critérios para o enquadramento e construção de empreendimentos do MCMV.
Marcos Abrão é um entusiasta em defesa da habitação no Congresso. Com as novas normas, ficam asseguradas condições de acessibilidade a todas as áreas públicas e de uso comum, disponibilidade de unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos, de acordo com a demanda. A portaria trata ainda das condições de sustentabilidade das construções e uso de novas tecnologias construtivas.