Marconi traz multinacional do setor de embalagens farmacêuticas para Anápolis

Governador assinou protocolo de intenções para instalação, em Anápolis, da quarta unidade industrial da multinacional alemã no Brasil

| Foto: Henrique Luiz

Instalação deve estar concretizada entre 2017 e 2018 | Foto: Henrique Luiz

O governador Marconi Perillo recebeu nesta segunda-feira (9/11), no Palácio das Esmeraldas, o diretor geral do Grupo Gerresheimer no Brasil, Wellington Lentini, e ambos assinaram protocolo de intenções para instalação, em Anápolis, da quarta unidade industrial da multinacional alemã no Brasil.

A empresa, que produz embalagens para o setor farmoquímico, possui três unidades em São Paulo. A visita ocorre após 17 dias da reunião, na cidade de Bruxelas (capital da Bélgica), entre o governador e dirigentes da empresa, durante a missão de negócios do Governo de Goiás na Europa, concluída dia 29 de outubro.

Apesar das primeiras tratativas para instalação da Gerresheimer em Goiás datarem de um ano e meio, a reunião na Europa acelerou o processo. “Nossa missão foi fundamental para que chegássemos às conclusões que eram necessárias”, lembrou Marconi. Pelo protocolo, a empresa terá os incentivos do Produzir.

Wellington Lentini disse que a empresa avaliou diversos fatores, antes da decisão da expandir os negócios para Goiás: “Os incentivos fiscais, a posição geográfica e o polo farmacêutico na região”. De acordo com ele, a instalação deve estar concretizada entre 2017 e 2018, mas não destaca a possibilidade de antecipação. Serão investidos R$ 50 milhões e em pleno funcionamento a empresa gerará 200 empregos diretos e 600 indiretos.

Prospecção internacional 

Presente na solenidade, o prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), afirmou ter ficado “surpreso” com a agilidade de Marconi Perillo em catalisar o processo da vinda da Gerresheimer para Goiás. Em discurso, ele parabenizou o governador pela política internacional de prospecção de investimentos.

“Se pegarmos a história de Goiás nos últimos 16 anos, vamos entender essas missões. Principalmente, quando se coloca a balança comercial nesse período”, avaliou. “Em nome de nossa municipalidade, muito obrigado. Pelo empenho, pelo carinho que o senhor sempre demonstrou pela nossa cidade. Eu não esperava que esse processo fosse tão rápido. Mas o governador é muito rápido e eficiente naquilo que faz”, elogiou.

Participaram também da solenidade o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton; Frederico Jayme (Chefe de Gabinete do Governador); secretários de Estado Isanulfo Cordeiro (Assuntos Internacionais) e Ana Carla Abrão (Fazenda); presidente da AGR, Ridoval Chiareloto; presidente da GoiásFomento, Humberto Tannús Jr., vice-presidente da Celg, Elie Chidiac; deputado federal, Alexandre Baldy; Superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marise Fernandes; presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira; presidente da Facieg, Ubiratan da Silva Lopes; presidente do Lide Goiás, André Rocha, e também lideranças políticas e empresários de Anápolis.

Onde atua

Empresa de origem alemã, a Gerresheimer opera em mais de 40 países, na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia, com receita anual de aproximadamente 1,3 mil bilhão de euros. Possui mais de 11.000 funcionários e é líder mundial na fabricação em embalagens de plástico e vidro para o setor farmacêutico. As unidades em São Paulo são na Capital e nos municípios de Embu das Artes e em Cotia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.