Marconi se reúne com Temer nesta terça-feira (24/5)

Governador de Goiás vai a Brasília tratar de vários assuntos com o presidente interino, em especial, o imbróglio da Celg 

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se reúne com o presidente interino, Michel Temer (PMDB), na tarde/noite desta terça-feira (24/5), em Brasília (DF).

A pauta do encontro é extensa: há pendências do governo federal com o governo do Estado de todas as ordens, sendo a mais grave a dos repasses aos hospitais públicos. O tucano-chefe quer a contrapartida que o Ministério da Saúde reafirmou no custeio dos hospitais goianos — dentre eles, o Hugol [Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira, na região Noroeste de Goiânia].

Além disso, Marconi vai tratar sobre a privatização da Celg D, que está parada há meses, esperando a publicação do edital de venda da estatal goiana ser publicado. É um compromisso do presidente interino dar celeridade ao processo.

A renegociação da dívida dos Estados, que tem sido muito discutida por todos os governadores, também estará na pauta. A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, deve acompanhar Marconi no encontro.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.