Marconi reúne nomes influentes do Brasil para discutir rumos da economia

Além de professores e especialistas, a comentarista Eliane Cantanhêde no encontro realizado no Palácio das Esmeraldas

Marconi com empresários | Foto: divulgação

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), reuniu grandes nomes da economia brasileira no Palácio das Esmeraldas, na noite da última quinta-feira (1°/3), para um encontro no qual foram discutidos o cenário atual da economia brasileira, as perspectivas para o futuro e, particularmente, em relação ao Estado de Goiás, sobre as políticas que vão incrementar ainda mais o crescimento da renda, a melhoria do ambiente de negócios e a geração de empregos.

Entre os presentes, estiveram Nathan Blanche, empresário do mercado financeiro, presidente do Grupo Anoro e fundador da Tendências Consultoria; José Márcio, professor do departamento de Economia da PUC do RJ e economista da Opus Investimentos); e Samuel Pessoa, graduado em Física pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Economia, Pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e da Fundação Getúlio Vargas, e Sócio da Consultoria Reliance.

Os empresários vão participar do Fórum Goiás de Debate: Virada de Página na Política e Economia – Nova Visão de Gestão de Estado, a ser realizado nesta sexta (2/3), em Goiânia.

Nathan Blanche destacou a expressão e a credibilidade do governador Marconi Perillo no cenário nacional, sua passagem pela presidência Fórum dos Governadores do Centro-Oeste, e vislumbrou a importância estratégica do governador assumir, a partir de abril, a presidência nacional do PSDB, “um partido que tem o maior quadro intelectual do Brasil com capacidade para assumir a economia do País e lançar, quem sabe, um segundo Plano Real”. Para ele, “Marconi Perillo faz parte de um partido que tem o que dizer”.

José Márcio descreveu como as reformas implementadas desde julho de 2016 influenciaram positivamente a economia brasileira, e seus reflexos nas quedas dos juros, do desempregos e da inflação.

Samuel Márcio falou do futuro, da saída, ainda que lenta, da maior perda do PIB per capita dos últimos 120 anos. Sua análise busca respostas a respeito das medidas que devem ser tomadas para que o Brasil saia definitivamente da crise da economia. De acordo com sua avalição, as reformas são essenciais, entre elas a da Previdência.

Estiveram presentes, além dos convidados já citados, empresários dos mais variados ramos de atuação da economia brasileira, professores e pesquisadores ligados ao tema, e profissionais da comunicação especializados em economia e política, como a jornalista Eliane Cantanhêde.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jose alexandre de almeida fonseca

estava presente também uns grandes empresários brasileiros um goiano jose garrote