Marconi reúne nomes influentes do Brasil para discutir rumos da economia

Além de professores e especialistas, a comentarista Eliane Cantanhêde no encontro realizado no Palácio das Esmeraldas

Marconi com empresários | Foto: divulgação

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), reuniu grandes nomes da economia brasileira no Palácio das Esmeraldas, na noite da última quinta-feira (1°/3), para um encontro no qual foram discutidos o cenário atual da economia brasileira, as perspectivas para o futuro e, particularmente, em relação ao Estado de Goiás, sobre as políticas que vão incrementar ainda mais o crescimento da renda, a melhoria do ambiente de negócios e a geração de empregos.

Entre os presentes, estiveram Nathan Blanche, empresário do mercado financeiro, presidente do Grupo Anoro e fundador da Tendências Consultoria; José Márcio, professor do departamento de Economia da PUC do RJ e economista da Opus Investimentos); e Samuel Pessoa, graduado em Física pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Economia, Pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e da Fundação Getúlio Vargas, e Sócio da Consultoria Reliance.

Os empresários vão participar do Fórum Goiás de Debate: Virada de Página na Política e Economia – Nova Visão de Gestão de Estado, a ser realizado nesta sexta (2/3), em Goiânia.

Nathan Blanche destacou a expressão e a credibilidade do governador Marconi Perillo no cenário nacional, sua passagem pela presidência Fórum dos Governadores do Centro-Oeste, e vislumbrou a importância estratégica do governador assumir, a partir de abril, a presidência nacional do PSDB, “um partido que tem o maior quadro intelectual do Brasil com capacidade para assumir a economia do País e lançar, quem sabe, um segundo Plano Real”. Para ele, “Marconi Perillo faz parte de um partido que tem o que dizer”.

José Márcio descreveu como as reformas implementadas desde julho de 2016 influenciaram positivamente a economia brasileira, e seus reflexos nas quedas dos juros, do desempregos e da inflação.

Samuel Márcio falou do futuro, da saída, ainda que lenta, da maior perda do PIB per capita dos últimos 120 anos. Sua análise busca respostas a respeito das medidas que devem ser tomadas para que o Brasil saia definitivamente da crise da economia. De acordo com sua avalição, as reformas são essenciais, entre elas a da Previdência.

Estiveram presentes, além dos convidados já citados, empresários dos mais variados ramos de atuação da economia brasileira, professores e pesquisadores ligados ao tema, e profissionais da comunicação especializados em economia e política, como a jornalista Eliane Cantanhêde.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

jose alexandre de almeida fonseca

estava presente também uns grandes empresários brasileiros um goiano jose garrote