Marconi recebe ministro e governadores de todo o País para lançamento do Bem Mais Simples

Solenidade no PPLT reuniu autoridades goianas, o ministro da Micro e Pequena Empresa e os chefes de Estado do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Beto Richa, governador do Paraná; Geraldo Alckmin, de São Paulo; Marconi Perillo, de Goiás; ministro Affif Domingo; Pedro Taques, do Mato Grosso; Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul | Foto: reprodução / Leo Iran

Beto Richa, governador do Paraná; Geraldo Alckmin, de São Paulo; Marconi Perillo, de Goiás; ministro Afif Domingo; Pedro Taques, do Mato Grosso; Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul | Foto: reprodução / Leo Iran

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu autoridades nacionais para o lançamento do Bem Mais Simples — programa de medidas para redução da burocracia para se abrir um negócio.

Em solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), o tucano recebeu os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do Paraná, Beto Richa (PSDB); do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); e o do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT); além do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que veio representando o governo federal — parceiro do projeto.

O ministro Afif mostrou como a desburocratização implantada após o programa Baixa Simplificada auxiliou o empresariado já que o os processos de abertura e fechamento das empresas ficaram mais simples. O programa entrou em vigor na última quinta-feira (26).

Já o programa Bem Mais Simples, adotado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), também está em execução e pretende, de acordo com o ministro, reduzir de 83 para cinco dias o tempo necessário para se abrir um negócio.

De acordo com Marconi, o Bem Mais Simples prevê medidas como redução da papelada necessária para abrir um negócio, unificação de cadastros, agrupamento de serviços públicos para os empreendedores em um só lugar e o fim de exigências que se tornaram dispensáveis com o uso de novas tecnologias, como a internet.

O ministro destacou a necessidade de desburocratizar os serviços à população: “O Bem Mais Simples é um marco na prestação de serviços com eficiência e qualidade. Nosso país precisa pensar Simples, precisamos de simplicidade”.

Afif exaltou a parceria com o governador e elogiou o evento: “Estou retornando a Goiás com muita alegria, é uma honra estar ao lado de governadores tão importantes. Viemos aqui para apresentar o Bem Mais Simples Brasil. Este programa é vitorioso e descomplica o processo de gestão de empresas”, complementou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.