Marconi recebe importante prêmio da área da saúde conquistado pelo HGG

Prêmio Saúde, promovido pela Editora Abril, reconhece práticas de quem luta por um Brasil mais saudável. Concurso nacional recebeu ao todo 427 trabalhos

HGG MARCONI

Governador durante visita à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia, já funcionando | Foto: Assessoria de Imprensa

Uma iniciativa de Goiás conquistou um dos mais importantes prêmios da área da saúde no País. Trata-se do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface), desenvolvido no Hospital Alberto Rassi (HGG), que conquistou o primeiro lugar do Prêmio Saúde, promovido pela Editora Abril. A solenidade ocorre nesta quinta-feira (18/12) no auditório do HGG e o prêmio será entregue ao governador reeleito Marconi Perillo (PSDB).

O evento vai reunir pacientes e profissionais que integram o programa implantado em março do passado. O Proface aumentou as vagas para tratamento facial, como a correção de lábios leporinos e de deformidades nos maxilares. Com a iniciativa, a unidade hospitalar conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias na face. No primeiro ano do programa, foram realizados 178 procedimentos cirúrgicos, o que significa um aumento de 394%.

Além do governador, a solenidade vai contar com a presença do secretário de Saúde, Halim Girade, e da diretora de redação da Revista Saúde é Vital, Lúcia Helena de Oliveira, que é a idealizadora do prêmio.

De acordo com o coordenador do Proface, Fernando Almas, o HGG está apto a tratar qualquer deformidade facial, tanto em nível ambulatorial, quanto hospitalar, de média e alta complexidade em pessoas com mais de 11 anos. Para ser atendido no Programa, o interessado deve procurar uma unidade básica de saúde, onde será avaliado e posteriormente encaminhado para o HGG.

O Proface é fruto de um termo de cooperação assinado por representantes do Ministério Público, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e Associação de Combate às Deformidades Faciais (Reface). As parcerias garantem atendimento integral, multiprofissional e totalmente gratuito a pacientes com deformidades faciais encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.