Marconi realiza missão comercial do governo pela América do Sul

Governador de Goiás vai a Uruguai, Argentina e Paraguai apresentar potencialidades da economia do Estado

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), comanda desta sexta-feira (8/9) até quarta-feira (13), missão comercial do governo de Goiás pela América do Sul.

A comitiva viaja aos países vizinhos Uruguai, Argentina e Paraguai para apresentar as potencialidades da economia do Estado para autoridades, empresários e investidores.

A Missão Comercial ao Cone Sul integra a agenda econômica de apresentação das oportunidades de investimentos em Goiás para companhias e investidores estrangeiros, que tem objetivo de atrair novos empreendimentos, geração de empregos, mesmo durante a crise econômica nacional. Além disso, aprofundará as relações comerciais, especialmente nas áreas relacionadas ao agronegócio.

A agenda de trabalho começa nesta sexta-feira em Montevidéu, no Uruguai, onde o governador tem reuniões na Câmara de Comércio (16 horas), na Câmara da Indústria (16h45) e encontro de negócios entre empresários de Goiás e do país sul-americano (19 horas). No sábado, 8, Marconi vai à Expo Prado 2017 e, logo após, segue para a Argentina, para a segunda etapa da Missão Comercial do Governo de Goiás no Cone Sul.

Argentina

Na segunda-feira, em Buenos Aires, Marconi tem reunião de trabalho com o presidente da Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional, Juan Pablo Trípoli. Em seguida, será recebido pelo secretário de Relações Econômicas Internacionais, embaixador Horacio Reyser Travers. À tarde, às 17h45, Marconi recebe da Legislatura de Buenos Aires o título de Hóspede de Honra da Cidade de Buenos Aires.

Na terça-feira, 11, Marconi comanda o Encontro de Integração Goiás-Argentina, que será realizado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires entre 9h30 e meio-dia. O governador vai apresentar as potencialidades da economia de Goiás, com as oportunidades de investimentos no Estado, e os secretários de Fazenda, João Furtado, Gestão e Planejamento (Joaquim Mesquita), e Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, que integram a comitiva, vão falar sobre os programas e ações de governo em suas áreas, com destaque para o desenvolvimento econômico e humano de Goiás.

Paraguai

No final do dia de terça-feira, 11, o governador segue para a terceira e última etapa da missão, em Assunção, no Paraguai. Na manhã de quarta-feira, 13, Marconi apresenta as potencialidades de Goiás na Câmara de Comércio Brasil-Uruguai, depois e recebido no Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai e, logo após, pela União Industrial Paraguaia, onde também fala sobre as oportunidades de negócios entre Goiás e o país sul-americano.

Deixe um comentário