Marconi Perillo recebe quarta homenagem de servidores públicos em 2018

Advogados autárquicos prestaram agradecimentos pela criação e valorização da carreira

Foto: Matovani Fernandes

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu, na noite da última segunda-feira (29/1), a quarta homenagem de servidores públicos estaduais em uma semana, em agradecimento pela valorização das carreiras.

Na noite, mais de 100 advogados autárquicos prestaram homenagem ao governador em evento no Palácio das Esmeraldas. Eles agradeceram pela criação e consolidação da carreira, e pelo encaminhamento à Assembleia Legislativa, em 2014, do projeto que promove os advogados autárquicos a procuradores autárquicos.

Presidente da Associação Goiana dos Advogados Públicos Autárquicos (Agapa), Heber Augusto afirmou que a homenagem era também um momento de recordação da trajetória que os advogados autárquicos passaram a vivenciar a partir das gestões de Marconi. “Um marco da boa trajetória que iniciamos através da sua ousadia, espírito inovador e corajoso”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap), Edmilson Moura, endossou os agradecimentos da categoria, afirmando que, desde o primeiro governo de Marconi, ela acreditou em sua visão de estadista e na modernização da gestão pública. “Não tínhamos dúvida do quanto Goiás avançaria e do quanto o senhor voltaria os olhos para nós das autarquias e fundações. O senhor tem o olhar para além de outros governos. Sempre estaremos ao lado do senhor. Pode contar conosco”, declarou.

Marconi foi homenageado com a comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública. Gestor jurídico desde 2007, Marcos Vieira Júnior afirmou que os advogados autárquicos se sentem filhos das gestões de Marconi. “Marconi foi quem criou e valorizou a nossa carreira. Hoje estamos aqui para agradecê-lo por toda essa trajetória de crescimento e por uma conquista recente, que foi a aprovação do nosso plano de carreira em 2017”, salientou.

Marconi destacou que a valorização dos servidores públicos era prioridade desde sua primeira gestão. “Há 19 anos criamos um slogan que parecia difícil de ser atendido, que era a certeza de um Tempo Novo para Goiás. Acho que nenhum de nós tem dúvida de que vivemos hoje um novo Goiás, com um governo que valorizou e valoriza os servidores públicos”, disse.

Ele ressaltou que a valorização da carreira de advogados autárquicos foi pautada na consciência da importância da categoria para a administração estadual: “Tivemos ao longo de nossos governos avanços extraordinários e resultados muito fortes. Se estamos tendo condições de entregar um volume tão grande de obras, devemos muito a vocês, que nos ajudaram na viabilização das condições que materializaram essas conquistas. Conseguimos provar governo após governo nossa capacidade de inovar, e continuamos com a convicção de que sempre é possível valorizar os servidores públicos”.

Em uma semana, Marconi foi homenageado por gerentes meritocráticos, gestores governamentais e médicos da Secretaria Estadual de Saúde. Da homenagem de hoje, participaram o reitor da UEG, Haroldo Reimer; o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves; os deputados Francisco Oliveira e Lêda Borges; e os secretários de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; e de Habitação, João Gomes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.