Marconi Perillo não tem como recuar da candidatura ao governo, diz aliado
15 junho 2022 às 18h30
COMPARTILHAR
Ex-governador deve anunciar corrida ao Palácio das Esmeralda no dia 16 de julho, em encontro na Capital
Dadas as circunstâncias e cenário político no Estado, nesta reta final de pré-campanha, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não terá como recuar de disputar o Governo de Goiás, informou um aliado do tucano, ao Jornal Opção, na condição de anonimato. De acordo com a fonte, o ex-governador é pressionado a concorrer pela quinta vez ao cargo pela militância do partido, prefeitos, parlamentares, lideranças e por pesquisas eleitorais.
No entanto, o PSDB prepara para o dia 16 de julho a realização de um mega evento para que seja anunciada a pré-candidatura do ex-governador. Antes disso, o partido seguirá promovendo encontros regionais pelo Estado. Nesse contexto, na próxima semana, serão divulgadas mais propagandas partidárias da legenda, desta vez, com participações de mulheres. Já nas redes sociais, a aposta será na enquete para que internautas opinem sobre qual cargo Marconi deve disputar: senador ou governador.
Para governo, a última pesquisa de intenção de votos para o Palácio das Esmeraldas, realizada pela Real Time Big Data, encomendada pela Record TV Goiás, divulgada no fim do mês passado, Marconi aparece em segundo lugar, com 18%. Ele ficou atrás de Ronaldo Caiado (União Brasil), que lidera com 33% e à frente de Gustavo Mendanha (Patriota), com 16%.