Marconi Perillo e Francisco Jr. garantem obras para Romaria de Muquém

Governador de Goiás recebeu deputado e padre Aldemir Franzin e anunciaram obras para garantir evento que reúne mais de 300 mil fieis

Governador discute melhorias para Muquém com deputado e padre | Foto: divulgação

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) e o padre Aldemir Franzin, Reitor do Santuário Nossa Senhora da Abadia de Muquém, em Niquelândia, foram recebidos pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na tarde da última quarta-feira (21/6), para tratar das necessidades da região de Muquém, onde é realizada a tradicional romaria dos fiéis à Virgem da Abadia.

O parlamentar destacou a importância da visita ao governador e elencou pedidos dos romeiros. “Viemos reforçar as necessidades da região, como segurança, efetivo da polícia, tudo o que se precisa de estrutura para receber as milhares de pessoas que vão a Muquém em agosto”. explicou.

A Romaria do Muquém é uma das mais antigas do estado realizada em louvor à Virgem da Abadia, considerada a mais antiga do Brasil.

Marconi Perillo é devoto da santa e frequentador assíduo da romaria por anos, em entrevista coletiva realizada em uma das últimas romarias que participou, o governador falou da devoção que ele e sua família têm há várias décadas a Nossa Senhora D’Abadia.

“Somos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia, somos romeiros marianos, e todo ano a gente vem para agradecer a Deus e a Nossa Senhora pelas bênçãos concedidas, pelas preces que fizemos e foram alcançadas, e ao mesmo tempo para renovar nossa fé, para pedir a Deus proteção, sabedoria, e principalmente pedir a Nossa Senhora que olhe pelas pessoas mais necessitadas, pelas pessoas carentes do nosso Estado e do nosso Brasil”, destacou.

O governo de Goiás está realizando na região as obras da pista exclusiva para os romeiros, com intuito de garantir mais segurança para os fiéis. A exemplo do que foi realizado na GO-060, entre Goiânia e Trindade, a GO-237, no trecho que liga Niquelândia ao distrito de Muquém, ganhará 45 km de pista lateral para pedestres.

Francisco Jr. e o Padre Aldemir pediram um acréscimo no projeto original para que seja construído um anel viário na entrada do Santuário, “no lugar de entrar e sair pela mesma estrada, o anel viário melhoria muito o tráfego tanto de pedestres quanto de veículos, trazendo mais segurança”, explicou o parlamentar.

A Romaria reúne grande número de devotos e fiéis. Nos últimos anos, organizadores da festa têm aguardado mais de 300 mil pessoas durante os dez dias de romaria.

Além das melhorias na rodovia por parte da gestão estadual, o deputado destinou uma emenda para que seja feito um convênio para aquisição de um gerador elétrico, que irá atender as necessidades do santuário, “Já está no orçamento de 2017 esse valor para comprar o equipamento, e resolver definitivamente o problema de energia elétrica no santuário de Muquém”, arrematou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.