Marconi para Dilma: “A senhora é presidente legitimamente reeleita e tem meu total apoio”

Governador foi hostilizado durante lançamento do BRT Norte-Sul. Em discurso caloroso, tucano defendeu a presidente e criticou a intolerância

Marconi saiu em defesa de DIlma: "Onde quer que eu esteja, presidente, conte comigo" | Foto: Laílson Damásio

Marconi saiu em defesa de DIlma: “Onde quer que eu esteja, presidente, conte comigo” | Foto: Laílson Damásio

O governador Marconi Perillo (PSDB) proferiu um dos discursos mais calorosos do evento que lançou o BRT Norte-Sul nesta quinta-feira (19/3), no Paço Municipal de Goiânia. Após ser vaiado três vezes, o tucano subiu ao púlpito e criticou a postura dos presentes, os quais classificou como “intolerantes e injustos”.

“Recebi com muita satisfação o convite do prefeito Paulo Garcia e não poderia deixar de estar aqui. Não temo comparecer a um evento que eventualmente alguma claque possa me hostilizar. Estou aqui como governador legitimamente eleito por Goiás”, disparou.

Marconi fez questão de lembrar que a presidente Dilma Rousseff (PT) — que também esteve presente na cerimônia — tem sido vítima de “intolerância”, mas que, como ele sempre fez, a recebe com muita boa vontade. “A senhora é presidente legitimamente reeleita e tem meu apoio total à sua governabilidade”, completou.

Exaltando as parcerias que desenvolveu nos últimos quatro anos com a mandatária petista, o governador lembrou que suas relações com prefeitos de outros partidos, como João Gomes (Anápolis, PT) e Maguito Vilela (Aparecida, PMDB), são republicanas e respeitosas. “Eu já tive a coragem de, em muitos momentos, dentro do meu próprio partido de defendê-la. Sou grato pelo que fez, faz e fará pelo Estado de Goiás, presidente Dilma Rousseff”, elogiou o tucano.

Ainda em seu discurso, o governador cumprimentou o prefeito Paulo Garcia pelas obras que este tem desenvolvido na capital e lhe disse que não poderia deixar de estar ali. “Nunca ninguém ouviu em Goiás uma palavra da minha boca que não fosse de reconhecimento e respeito para com a senhora presidente”, completou.

Ao final, Marconi garantiu que continuará apoiando a presidente Dilma Rousseff e pediu que o respeito e o ambiente democrático devem prevalecer. “Onde quer que eu esteja, presidente, conte comigo. Não me importo com minorias que muitas vezes atuam com objetivo de desrespeitar as pessoas. Não à intolerância e pela democracia!”, arrematou.

6 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hebert Goiânia

Ta explicado pq a pm tava oprimindo todo cidadao que tentava se manifestar contra os sangue sugas

Alex Sander

Tiro no pé, sendo parte do PSDB, maior partido de oposição do País, Marconi errou na dose, principalmente pelo atual momento que vive o governo do PT. A repercussão nacional dessa rasgação de ceda, certamente deixará o governador de cabeça inchada, visto como um traidor, não só de seu partido, mas do povo, quem defende Dilma e esse governo hoje, com tantos desmandos e corrupção, são os petistas radicais. Infelizmente um tucano fez isso. É impossível defender o indefensável, e o Governador tentou fazer isso, conseguiu sugar pra si, uma grande rejeição que a população tinha contra Dilma e Paulo… Leia mais

Dorivaldo Lourenço

Dilma é rejeitada pelos que não votaram nela, e não pela maioria da população! Essa conversa de que quem defende a Dilma é contra o povo é mistificação e sofisma, coisa bem da direita! Dilma venceu a eleição em outubro, onde estavam os votos da maioria do povo? Combater a corrupção nesse país leva a isso, um monte de manipulados pela mídia, que tem seus interesses contrariados, falando bobagens nas ruas e nos comments! Eu não tenho culpa a outra opção era o Aécio!!! É isso que a oposição tem para oferecer ao País? Quais são as acusações contra Dilma?… Leia mais

Onofre Neto

Talvez o próximo canditado seja o próprio Marconi, ou talvez seja repita Aécio, ou quem sabe o José Serra volte a competir! dos petistas talvez Lula seja o próximo candidato – talvez – de outros partidos? Temmer? Quem poderá ser??? Seria melhor o Chapoulin Colorado! O Brasil está inserido em uma crise global, efeitos da mesma crise de 2008 que estão sendo administradas em todo o mundo, ninguem está se salvando ao tissuname dizendo ser apenas uma marolinha… a economia brasileira é muito grande e o seu povo não sabe disso, a mão do governante deve ser firme, mas não… Leia mais

Alex Sander

Vou resumir,
“DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO.ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA”. (Lobão)

Magno Danilo de souza Athaides

Marconi, governador do estado de goiás, eu sou Magno, goiano nascido em Aragarças, quero dizer que vc não esta representando os goianos nessa infeliz declaração, esse estado tem pessoas boas pense antes de tomar essas atitudes por que isso nos envergonha já basta disso tudo que esta ai, vamos pra rua tirar esse povo corrupto do poder!

edna

Que FEIO governador Marconi. Fiquei sem entender tanta douçura. Deve fazer parte afinal o que é a política.

Luiz Gama

Marconi Perillo não foi apenas politicamente correto. Marconi Perillo foi simplesmente republicano na dose ideal. Marconi com certeza não faltou às aulas de Educação Moral e Cívica. Parabéns, governador!

Maiquel

Jogos políticos, meus caros. Precisamos tentar visualizar o que pode estar por trás do aparente. Marconi certamente tem projetos políticos que vão além do seu partido. Intimamente é bem possível que ele julgue o governo da atual presidente como inepto. Não podemos nos esquecer, porém, de um detalhe: no nosso “federalismo” de faz-de-conta, municípios estão sempre reféns de verbas federais e estaduais; os Estados, por sua vez, sempre dependentes de recursos da União. Ora, é notório que em 2015 (e talvez também em 2016), o Estado praticamente não terá verbas próprias para investimentos. Se o governo estadual quiser mostrar algum… Leia mais