“Marconi mostrou grandeza ao abrir mão da candidatura em prol de Alckmin”, diz Doria

Prefeito de São Paulo afirma que gesto de governador de Goiás promove unidade interna do partido

Marconi cumprimenta Doria ao chegar no Palácio das Esmeraldas, em Goiás | Foto: Humberto Silva

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse que o governador de Goiás, Marconi Perillo, “mostrou grandeza” e fez um gesto em prol da unidade do PSDB ao abrir mão da candidatura a presidente nacional do partido em prol do governador Geraldo Alckmin (SP).

Doria havia declarado apoio a Marconi na disputa pelo comando da legenda, formada ainda pelo senador Tasso Jereissati (CE).

“Para o prefeito de São Paulo, o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o senador Tasso Jereissati (CE) já mostraram grandeza ao abrirem mão de suas candidaturas para o comando do partido, e chegou a hora de o partido entender que é preciso lançar o nome de Alckmin à Presidência da República”, afirma reportagem do jornal Extra.

O diário afirma que Doria defendeu que o PSDB defina na convenção nacional do partido, marcada para o dia 9, que Alckmin seja o candidato tucano a presidente em 2018.

Doria era uma das grandes lideranças paulistas que apoiavam a candidatura de Marconi para o diretório nacional, ao lado do senador José Serra e do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. “Eu tenho lado, meu lado é Marconi”, disse o prefeito de São Paulo, em diversas ocasiões, quando perguntado sobre sua preferência para o diretório nacional.

Marconi vinha pregando a unidade interna em torno da escolha do novo presidente do partido desde que se lançou à disputa pelo diretório nacional, no início de outubro.

Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, o governador era o líder da disputa, com 60% dos votos dos convencionais ao redor do País. Com a manifestação de interesse de Alckmin pelo comando do partido, o governador anunciou o apoio ao governador paulista, em prol da unidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.