Marconi lança o curso de Medicina no campus da UEG em Itumbiara

Governador afirmou que a data é histórica e decisiva para Itumbiara e para a UEG, que se consolida como uma universidade “enraizada e capilarizada” e de grande valor social

O governador Marconi Perillo garantiu nesta terça-feira (12/12) a Itumbiara o lançamento do Curso de Medicina no campus da UEG.

Marconi afirmou que a data é histórica e decisiva para Itumbiara e para a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que se consolida como uma universidade “enraizada e capilarizada” e de grande valor social.

Para ele, haverá uma Itumbiara antes e uma depois da instalação do curso de Medicina, um sonho que começou a ser alimentado na administração do ex-prefeito Luiz Moura e depois José Gomes, Chico Bala e, agora, José Antônio, juntos com o deputado federal Jovair Arantes.

“Essa luta foi muito forte, encampada por todos nós”, enfatizando que, no final do ano passado, com trágico falecimento de José Gomes, o prefeito José Antônio, recém-eleito, na primeira audiência com ele, pediu a instalação do Curso de Medicina.

O governador previu para maio de 2018 o primeiro vestibular para início das atividades acadêmicas do curso de Medicina em Itumbiara, que vai definitivamente selar o encontro da cidade com o futuro.

“Desejo muito sucesso àqueles que vão formar os primeiros médicos, o time da UEG, universidade que eu criei, que chega ao diploma de número 100 mil”, afirmou Marconi, ao sentenciar que o Brasil só vai mudar quando investir para valer em Educação, inovação, tecnologia, competitividade”.

Por fim,  Marconi repetiu que a data ficará marcada na história de Itumbiara e, espera, daqui a trinta anos, poder comemorar o dia de hoje, um marco na história do município.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.