Marconi inaugura nova sede da UEG em Itaberaí

Com recursos do Programa Goiás na Frente, administração estadual investiu R$ 6 milhões na obra, que tem 2,8 mil metros quadrados de área construída, com 18 salas 

Governo de Goiás inaugura UEG em Itaberaí | Foto: Mantovani Fernandes

O governador Marconi Perillo entregou a nova sede do câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), nesta sexta-feira (26/1). Além de inaugurar o novo prédio, Marconi autorizou a construção do Instituto Tecnológico de Educação (Itego) no município e afirmou que o Governo do Estado vai assumir a obra de construção do Anel Viário de Itaberaí.

O novo prédio da UEG, com área construída de 2,8 mil m², num terreno de 12 mil m², tem 18 salas climatizadas, cinco delas em formato de laboratório tecnológico com 180 computadores; laboratório pedagógico; auditório com capacidade para 103 lugares, com projetor multimídia; uma biblioteca com acervo on line e cinco computadores para pesquisas. A obra recebeu R$ 6 milhões em investimentos do Programa Goiás na Frente.

Marconi disse que inauguração representa “uma satisfação pessoal” com essa e outras obras “ao cumprirmos mais uma das metas do nosso plano de governo”. O governador observou que “das 46 promessas de campanha, apenas uma não está sendo cumprida, que é a de aumentar o rebanho bovino do nosso Estado”, e explicou que “isso acontece porque muita gente fez a opção pela agricultura”. Marconi disse acreditar “que não tenha outro governador “tão focado” como ele “em cumprir as promessas de campanha”.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, entende que entrar para um prédio novo “é como mudar de uma cada velha para uma casa novo”, é o momento de compartilhar “uma alegada imensa, uma conquista para a universalidade que tem mais um campus novo, equipado com o que há de melhor”. O mais importante, frisou o reitor, “é que 80 por cento dos alunos da UEG vieram de escolas públicas “.

Haroldo Heimer acredita que a obra representa a ampliação da atuação da universidade no desenvolvimento dos aspectos sociais e econômicos de Itaberaí e região. “Nós vamos percebendo como essa universidade pública e gratuita vai se consolidando ao longo do tempo, com investimentos do Governo do Estado, e como ela vai se aproximando da sociedade e tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou Haroldo.

O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva (PP) agradeceu primeiramente a Deus “pelo desenvolvimento do Estado de Goiás e de Itaberaí”, em particular, e depois ao governador Marconi Perillo, “que tem feito as parcerias necessárias para que Goiás cresça acima da média nacional”.

O vice-governador Zé Eliton, ao comentar o impacto das obras do Governo do Estado em todas as regiões, lembrou que “nós não somos como alguns políticos que gostam de criticar o que os outros fazem. Nós praticamos a política de convergência, de resultados, que trabalha pelo bem de todos os goianos”.

A UEG avança em novos cursos: Medicina Veterinária em São Luís de Montes Belos; Agronomia em Posse, Sistemas de Informação em Trindade; Educação Física em Goiânia, Itumbiara e Porangatu “Comemoramos agora a criação dos cursos de Medicina e Direito como a coroação da UEG. Vamos iniciar o curso se Medicina em Itumbiara, e o de Direito em Aparecida de Goiania, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio e Uruaçu”, disse Marconi.

A construção do novo prédio teve início em 2012, na Avenida Eixo Norte Sul, lote 14, quadra 36 A, no Bairro Alto da Bela Vista. A área foi doada à UEG pelo casal José Cardoso Vieira e Aparecida Paula Vieira, moradores de Itaberaí. Antes, a UEG funcionava em área cedida em regime de comodato pela prefeitura de Itaberaí.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.