Marconi inaugura digitalização da TV Brasil Central

Emissora afiliada da TV Cultura em Goiás passa a transmitir em sistema Full HD

Governador Marconi Perillo e vice-governador José Eliton recebem das mãos do servidor Jarleo Barbosa o registro das matérias produzidas pela TV Brasil Central nos últimos sete anos | Divulgação

O governador Marconi Perillo, acompanhado do vice-governador José Eliton, inaugura oficialmente, nesta sexta-feira (2/2), a digitalização da TV Brasil Central (TBC), da Agência Brasil Central (ABC), emissora afiliada da TV Cultura em Goiás.

Com a digitalização, a TV Brasil Central consolida uma nova fase de transmissão. Entra no ar o sinal de transmissão em sistema Full HD, deixando a emissora goiana em um nível elevado de qualidade. A solenidade acontece na sede da ABC, em Goiânia.

o Governo de Goiás investiu R$ 26 milhões no processo de digitalização da TV Brasil Central (TBC). Os recursos foram obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil e foram investidos em reformas do prédio, na melhoria das instalações elétricas, acústicas, além do sistema de refrigeração. Na sequência, todo o espaço físico foi adaptado para atender às necessidades de uma TV digital.

Atualmente, o sinal analógico da TV Brasil Central chega em 133 municípios goianos. Desses, 26 cidades já recebem o sinal digital como Anápolis, Formosa, Jandaia e Santa Helena. Outras 50, o Ministério das Comunicações já autorizou a iniciação do processo digital. Desses, a Agência Brasil Central já licitou os projetos de implantação do novo sistema em nove cidades.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Jônatas Gabriel

Anápolis nunca recebeu sinal digital da TBC. Desde que o sinal analógico (canal 19) foi desligado em julho de 2017, não tem mais TBC em Anápolis.
” Mas Anápolis fica perto de Goiânia! ”
O canal 13.1 de Goiânia não tem sinal suficiente em Anápolis! Sem chance de pegar aqui em casa. Nem mesmo com antena externa.