Marconi faz maratona de audiências em Brasília

Governador participa de reunião com titulares das administrações estaduais, se encontra com ministros e presidente da Caixa

Governadores com ministro Sérgio Etchegoyen

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), comandou na última terça-feira (7/11) uma maratona de reuniões e audiências para tratar de demandas e buscar recursos e parcerias para o Estado. Pela manhã, Marconi participou da reunião do Fórum de Governadores do Brasil na Residência Oficial Águas Claras, do Distrito Federal, onde os chefes de executivo estadual discutiram as reformas e pleitos junto à União.

À tarde, Marconi esteve com os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, e da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Com Etchegoyen, Marconi e outros sete governadores trataram da criação do Fundo de Segurança Pública para controle das fronteiras – o governador de Goiás é pioneiro da proposta, que visa coibir a entrada de armas e drogas através dos Estados que fazem fronteira com os países vizinhos da América do Sul.

Com o ministro Imbassahy, Marconi discutiu a liberação de recursos federais para os convênios entre Goiás e a União. Depois, o governador seguiu para a sede da Caixa, onde se reuniu com o presidente da instituição, Gilberto Occhi. Os investimentos do Goiás na Frente Habitação, que têm participação da Caixa (R$ 1 bilhão), foram o principal assunto do encontro. Marconi atualizou o titular do banco federal do andamento das obras.

Em busca de recursos e parcerias para Goiás, Marconi vem mantendo agenda semanal de compromissos em Brasília. “Tivemos um dia extremamente produtivo em Brasília nesta terça-feira, discutindo os programas investimentos prioritários para o crescimento econômico e social do Estado”, disse Marconi ao final da maratona.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.