Marconi entrega os primeiros prêmios da Nota Fiscal Goiana

O programa já tem 100 mil consumidores inscritos. Na solenidade, Marconi informou que mais duas grandes empresas vão se instalar em Goiás

Foto: Rodrigo Cabral

Governador e a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão | Foto: Rodrigo Cabral

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, entregaram, na manhã desta quinta-feira (18/6),  prêmios em dinheiro aos primeiros 40 ganhadores do  sorteio da Nota Fiscal Goiana, realizado no dia 29 de maio.

“Esse programa estava sendo desenhado desde 2011. Conversamos muito sobre a iniciativa da implantação em Goiás. Queremos implantar aqui a cultura de darmos e pedirmos a nota nos estabelecimentos comerciais”, afirmou o governador.

O tucano também ressaltou que em um momento de recessão econômica é de “grande importância” a conscientização do consumidor, e que Goiás tem tomado medidas importantes para que o Estado continue em crescimento.

Marconi disse que começou a desenvolver o programa com a Sefaz em 2011, quando assumiu o governo pela terceira vez. “Desde então, até colocarmos o programa em prática, no final do ano passado, conversamos muito sobre a implantação da Nota Fiscal em Goiás. Queremos criar aqui a cultura de darmos e pedirmos a nota nos estabelecimentos comerciais.”

Para a secretária, o programa é um salto de qualidade do ponto de vista da responsabilidade fiscal. “O programa deu tão certo que já temos mais de 100 mil consumidores cadastrados. Combatemos agora a concorrência desleal de estabelecimentos que não pagam seus impostos em dia. Nós temos dentro desse programa um projeto muito bonito que é o programa de educação fiscal, que está sendo feito nas escolas goianas. É um projeto piloto que queremos expandir para todo país”, comemorou.

Representante do Fórum Empresarial no evento, o presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, elogiou a iniciativa do governo de Goiás. “Vamos buscar divulgar também o programa no interior de Goiás. Muito boa essa iniciativa que conta com o apoio dos empresários e do Fórum Empresarial.”

O ganhador do prêmio de R$ 200 mil do programa, Elisandro da Cunha Sousa, disse que já conhecia o projeto do governo e se cadastrou assim que começaram as inscrições pelo site da Sefaz. “É uma grande iniciativa do governo de Goiás. É uma excelente ação para conscientizar os consumidores.”

O segundo sorteio da Nota Fiscal Goiana será na próxima semana, dia 25 (quinta-feira).  Participam todos os consumidores que fizeram compras no comércio varejista em Goiás e pediram a inclusão do CPF na nota fiscal até agora. O programa completou 100 mil inscritos no dia 11 deste mês.

Investimentos

Na semana em que sete empresas anunciaram investimentos de R$ 389 milhões em Goiás, o governador Marconi Perillo revelou, durante o evento na Sefaz, que mais duas grandes empresas vão instalar fábricas no Estado. Ele falou que antes da solenidade estava reunido com os novos investidores, a Secretária da Fazenda e o vice-governador, José Eliton, no gabinete da Secretária, definindo os últimos detalhes para a assinatura do Protocolo de Intenções. No entanto, se resguardou de dizer os nomes das empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.