Marconi entrega escrituras para 300 famílias do Jardim Curitiba

Governador inaugurou ainda um Centro de Educação Infantil (Cmei), uma praça e um centro comunitário na região

Foto: Rodrigo Cabral

Marconi participou de solenidade nesta sexta-feira | Foto: Rodrigo Cabral

Em evento na região Noroeste de Goiânia, o governador Marconi Perillo (PSDB) entregou, nesta sexta-feira (6/11), o documento de regularização de residência a 300 famílias do Setor Jardim Curitiba, em Aparecida de Goiânia.

As escrituras, que conferem às famílias do Jardim Curitiba a posse de direito de suas casas, fazem parte do primeiro lote de uma etapa que prevê a regularização de cerca de 2,4 mil nos próximos meses. Nos últimos anos, mais de 8 mil escrituras foram entregues pela Agehab em 11 dos 13 bairros da região Noroeste.  Em todo o Estado já foram 15 mil escrituras.

Durante solenidade, o tucano também inaugurou as obras de um Centro de Educação Infantil (Cmei), uma praça e um centro comunitário. As três obras, que totalizam um investimento de R$ 55 milhões do Estado com recursos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), foram entregues pelo governador ao prefeito da capital, Paulo Garcia, em ato simbólico.

A gestão municipal será responsável pela oferta de serviços públicos nestes prédios, construídos pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e integrados no mesmo espaço físico, formando o complexo de lazer e serviços mais moderno da região Noroeste de Goiânia.

O Cmei terá capacidade para atender 120 crianças em período integral. Marconi lembrou que a doação do mobiliário foi levantada pela presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, junto a uma empresa de Aparecida de Goiânia.

O Centro Comunitário, por sua vez, conta com um auditório com infraestrutura necessária para palestras e eventos de médio porte. Entre o Cmei e o centro comunitário, está a praça, com um projeto paisagístico arrojado e equipamentos para a prática esportiva. “São equipamentos necessários para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Marconi.

 

 

Deixe um comentário