Marconi entrega construção da GO-139 em Corumbá de Goiás

Distância entre Brasília e Corumbá será encurtada em 21 quilômetros

Foto de Marco Monteiro

Nathan Sampaio

O governador Marconi Perillo inaugurou, na tarde desta quinta-feira (22/03), a construção do trecho de 31,77 quilômetros da GO-139/entroncamento com a GO-225, entre Corumbá de Goiás e Olhos D’Água. O trecho, que recebeu investimento de R$ 35 milhões, perpassa as áreas de produção de leite, soja e milho da região, e liga o município de Corumbá de Goiás a Alexânia, distritos da região, e também a Brasília.

“Outros governadores já prometeram nos entregar esse trecho, mas foi preciso um de pulso para cumprir. Marconi é um governador que entende as dificuldades dos prefeitos, dos municípios e das populações. Esse trecho vai nos ajudar muito a escoar a produção”, afirmou o prefeito de Corumbá, Célio Fleury.

Marconi ressaltou que o trecho é uma das mais importantes obras rodoviárias, e vai encurtar a distância de Brasília a Corumbá em 21 quilômetros. “Vai ficar mais fácil para os turistas virem curtir as belezas de Corumbá, Pirenópolis, Cocalzinho. Vai melhorar o turismo na região. Este é um patrimônio de vocês e de todos nós goianos”, declarou.

A rodovia recebeu o nome de Zé Falcão, em homenagem ao ex-prefeito da cidade José Edmar da Silva Teles, que faleceu no dia 15 de março. Filho do homenageado, Cléber Teles agradeceu a Marconi pelo carinho e reconhecimento ao trabalho de seu pai.

“Meu pai acreditava muito naquele Tempo Novo que surgia em Goiás. E hoje temos a certeza de que esse Tempo Novo se tornou uma grande realidade, e transformou Goiás em um dos estados mais desenvolvidos do Brasil. É um dos estados mais respeitados e destacados. Agradecemos muito pelo carinho e reconhecimento”, afirmou. Corumbá também foi beneficiada recentemente com a liberação de R$ 2,3 milhões pelo programa Goiás na Frente.

Participaram do evento também os deputados estaduais Talles Barreto e Nédio Leite; deputada federal Magda Mofatto; prefeitos e vereadores da região.

Deixe um comentário