Marconi e Zé Eliton dão posse a sete novos integrantes da equipe

Primeira etapa de apresentação de auxiliares ocorre nessa quinta-feira (1°/2) no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego) Basileu França

A transição de comando do governo de Goiás dará mais um passo nessa quinta-feira (1°/2). O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton iniciam a mudança de auxiliares com a posse de sete novos integrantes. Essa será a primeira etapa das alterações que se estenderão até início de abril, quando Marconi se desincompatibiliza e Eliton assume como governador.

“Amanhã, nós vamos dar posse a uma parte da equipe nova. Outros vão tomar posse na semana que vem e em semanas subsequentes”, disse o governador Marconi Perillo, em entrevista coletiva, na manhã dessa quarta-feira (31/01), após lançamento do programa ICMS Cidadão. Marconi destaca que as conversações estão sendo conduzidas por Zé Eliton, mas com sua “participação permanente”.

A solenidade de posse de sete novos auxiliares ocorre às 11h30 no teatro do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego), Basileu França, no Setor Universitário, em Goiânia. A expectativa é que na próxima semana seja empossado o próximo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-governador Irapuan Costa Júnior. Como anunciado na semana passada pelo vice-governador Zé Eliton, Irapuan assume no lugar de Ricardo Balestreri, que comandará a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo.

Nomes

Durante a solenidade dessa quinta-feira, será empossado o novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). Natural de Itumbiara e principal Executivo da HF Engenharia e Empreendimentos, o empresário Hwaskar Fagundes assume a pasta no lugar do ex-deputado federal Vilmar Rocha.

Para a Superintendência Executiva da Secima o nome indicado, e que também será empossado nesta quinta-feira, é de Lucas Pugliese Tavares. Ele é bacharel em Direito e, desde 2008 ocupa o cargo de Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) terá como novo presidente Cleomar Dutra Ferreira. O superintendente executivo de Negócios para Habitação Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal substitui Luiz Stival, ex-prefeito de Nova Veneza.

O jornalista Jarbas Rodrigues Júnior será empossado como chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador. O ex-titular da coluna Giro, do jornal O Popular, ficará no lugar do jornalista João Bosco Bittencourt.

Integrante da equipe de comunicação do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, entre 1995 a 2000, e ex-editor do Diário da Manhã, João Bosco Bittencourt, passa a comandar a Agência Brasil Central (ABC), na vaga que antes era ocupada por Edvaldo Cardoso, que estará à frente da Celg Telecom.

Compõe, ainda, a nova equipe o advogado e ex-secretário de Trânsito de Goiânia, Benitez Calil, que comandará a Secretaria Extraordinária da Juventude.

Serviço

Posse de novos auxiliares do Governo do Estado

– Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) – Hwaskar Fagundes

– Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Cleomar Dutra Ferreira

– Chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador – Jarbas Rodrigues Júnior

– Agência Brasil Central (ABC) – João Bosco Bittencourt

– Celg Telecom – Edivaldo Cardoso de Paula

– Secretaria Extraordinária da Juventude – Benitez Brandão Calil

– Superintendente Executivo da Secima – Lucas Pugliese Tavares

Nesta quinta-feira (1º/2)
Horário: 11h30
Local: Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego) Basileu França (Avenida Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário)

Deixe um comentário