Governadores decidiram pela criação de um grupo para discussão dos problemas da região. BRT entre Luziânia e Santa Maria (DF) também entrou na pauta

Foto: Lailson Damasio
Foto: Lailson Damasio

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (4/2) na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o presidente da Agência Nacional de Transporte Terrestre  (ANTT) Jorge Luiz Macedo Bastos para discutir o problema de transporte público no Entorno.

Após encontro, decidiu-se pela criação de um grupo de trabalho para apresentar sugestões de solução para o problema.

A intenção é transferir o gerenciamento do sistema da ANTT para os governos de Goiás e do DF. Atualmente, o sistema é considerados por analistas em transporte público como um dos mais ineficientes das regiões metropolitanas brasileiras.

Marconi já havia se reunido há mais de um ano com o então governador do DF, Agnelo Queiroz. Já com Rollemberg, o tucano assegurou que tem conversado desde o início deste mandato. “Temos consciência de que precisamos agir rápido”, disse

Na reunião desta quarta-feira, o tucano também falou com o ministro sobre o BRT ligando Santa Maria, no DF, a Luziânia. “Seria uma outra ação que contribuiria para melhorar o transporte do Entorno Sul. Eu acho que nunca foi tão favorável resolver essa questão como agora”, pontuou.