Marconi é recebido pelo PSDB de Rondônia para discutir situação atual do País

Lideranças locais destacaram trajetória do governador de Goiás e que sua gestão deve servir de exemplo

Governador Marconi e o ex-candidato a governador de RO, Expedito Júnior

Governador Marconi e o ex-candidato a governador de RO, Expedito Júnior

O governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu na tarde da última sexta-feira (18/12), em Porto Velho, com lideranças do PSDB de Rondônia para discutir a situação econômica e política atual do País. Marconi foi recebido pelo presidente do diretório estadual de Rondônia, Expedito Junior, pela deputada federal Mariana Carvalho e o pelo presidente do PSDB de Porto Velho, Lindomar Carreiro.

As lideranças tucanas fizeram uma avaliação do cenário econômico e político nacional e Marconi apresentou os resultados dos encontros do Fórum de Governadores do Brasil Central, que realizou sua última reunião nesta sexta-feira em Porto Velho. O governador de Goiás também fez uma explanação das medidas adotadas pela administração estadual para amenizar o impacto da crise nacional, com redução de despesas, cortes de cargos comissionados e a estruturação de programas de indução do crescimento, como o Goiás Mais Competitivo e o Inova Goias.

As lideranças do PSDB de Rondônia destacaram a trajetória política e administrativa de Marconi e afirmaram que os resultados da gestão em Goiás devem servir de exemplo para as mudanças de direção que o Brasil precisa para voltar a crescer. “O governador Marconi Perillo dá excelente exemplo para o País de como os governos devem agir, em prol do setor produtivo e dos interesses dos trabalhadores, para garantir o crescimento sustentável das economias estaduais e nacional”, disse o presidente Expedito Júnior.

Marconi agradeceu as demonstrações de reconhecimento das lideranças à sua atuação como governador de Goiás e disse que o Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado para fortalecer as economias estaduais e para abrir os caminhos para a retomada do crescimento.

Durante a semana, a agenda econômica do País foi tema de encontros e reuniões de trabalho de Marconi em Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Porto Velho. No Fórum, os governadores do bloco criticaram a redução dos investimentos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e defenderam a suspensão do pagamento da dívida dos Estados como forma de amenizar o impacto da crise sobre o caixa dos governos estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.